May 24 2016 14:35:47
Navegação
Usuários Online
· Visitantes Online: 1

· Membros Online: 0

· Membros Registrados: 4
· Mais Novo Membro: clestonlopes
PROJETO COLCHA DE RETALHOS DESCOBRE REGIÕES BRASILEIRAS PELO ARTESANATO

O Projeto Colcha de Retalhos, desenvolvido pelo Centro de Referência da Assistência Social - CRAS de Jeriquara, conta com atividades que possibilitam o conhecimento das regiões do país.
No segundo bimestre de 2016, foi trabalhada a região Norte do país, com o intuito de enfatizar a cultura e ressaltar a importância da floresta Amazônica.
As participantes do projeto confeccionaram artesanatos que relembram a região e ensaiaram a música “Amazônia” de Nilson Chaves.
Esta foi apresentada na cidade de Buritizal para os participantes do Grupo Bem Estar, que é um desenvolvido no município pela equipe de Estratégia de Saúde da Família e pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família.
O objetivo desta apresentação foi possibilitar a troca de experiências entre os grupos, favorecer o convívio social, fortalecer vínculos sociais e divulgar o trabalho desenvolvido com o grupo possibilitando um resgate cultural.
CAPOTERAPIA REÚNE 70 PESSOAS DE JERIQUARA NO PROGRAMA DESAFIANDO LIMITES

O Projeto Desafiando Limites, desenvolvido pelo Centro de Referência da Assistência Social - CRAS , realiza aulas de Capoeira, voltadas para o aprendizado do jogo e para a terapia corporal (Capoterapia).
Desafiando Limites tem o intuito de aprimorar a coordenação motora, exercitar a paciência e ritmo, conhecer a cultura, estimular o aumento de força muscular e resistência, eliminar preconceitos, orientar sobre a prática de esportes e ao não uso de drogas, possibilitar o convívio social e fortalecer vínculos, e a troca de experiência entre os alunos.
O serviço conta com 70 alunos, tendo como público alvo crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, sendo eles distribuídos nos períodos matutino, vespertino e noturno, e é realizado no Centro de Convivência do Idoso às sextas-feiras.
JERIQUARA REGISTRA ALTA EFETIVIDADE EM PAGAMENTOS DO BOLSA FAMÍLIA

O Prefeito de Jeriquara, Sebastião Henrique Dal Picollo – Tião recebeu com alegria, manifestação da Gerência Executiva do Programa Bolsa Família e Benefícios Sociais em São Paulo, aprovando e elogiando a execução dos programas pelas equipes da Prefeitura da cidade.
O manifesto da Gerência elogia a atuação do Município nas ações de localização de beneficiários para o pagamento do Benefício Bolsa Família durante o ano de 2015.
Segundo a Gerência Executiva, com o fechamento da Folha de dezembro/2015, foi observado que o município de Jeriquara alcançou e ultrapassou o índice de efetividade de pagamento de 97,5% em todos os meses do ano.
“Parabenizamos a atuação do Município nas ações de localização de beneficiários para o pagamento do Benefício Bolsa Família durante o ano de 2015”, diz o ofício recebido pelo Prefeito Tião.
“Com o fechamento da Folha de dezembro/2015, observamos que seu município alcançou e/ou ultrapassou o índice de efetividade de pagamento de 97,5% em todos os meses do ano”, justifica a Gerência Executiva do Bolsa Família e programas sociais”, afirma o expediente.
O ofício recebido pelo Prefeito Tião é finalizado com um agradecimento: “Agradecemos o empenho do Município e aproveitamos o ensejo para estender nossos agradecimentos à toda equipe envolvida".
PROJETO VIVA TEM PALESTRA COM FISIOTERAPEUTA E HOMENAGEM ÀS MÃES

O Projeto Viva, desenvolvido pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS – da Prefeitura de Jeriquara realizou mais um encontro para atividades do Projeto Viva, desta vez com 53 participantes.
Os encontros têm a finalidade de desenvolver e promover as mulheres da comunidade atividades voltadas para saúde da família;
Desta vez a reunião teve a palestra com a fisioterapeuta do NASF – Núcleo de Assistência à Saúde da Família, Rafaela Juliana da Costa Oliveira, com dicas de reabilitação das disfunções da coluna vertebral, atividade é complementar ao trabalho desenvolvido pelo Serviço de Proteção Integral à Família – PAIF.
Em seguida as participantes tiveram um momento de relaxamento (alongamento) ministrado pela fisioterapeuta. Logo após, todas as participantes foram homenageadas e presenteadas com uma linda lembrança, confeccionada pelas crianças do Projeto Desenhando Arte, executado pelo CRAS em comemoração ao dia das Mães. Após o término, foi servido lanche às participantes.
PREFEITURA INCORPORA MAIS UM MICRO-ÔNIBUS À FROTA DE TRANSPORTE ESCOLAR

O Departamento de Educação da Prefeitura de Jeriquara acaba de receber mais um micro-ônibus que será utilizado na frota de transporte escolar do Município.
O veículo foi incorporado à frota da educação depois que o prefeito Sebastião Henrique Dal Piccolo – Tião – assinou convênio com o Ministério da Educação, através do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
“Com esse veículo vamos atender melhor e com mais segurança e conforto a todos os nossos alunos da zona rural a sede do município e vice-versa. É mais um fruto do trabalho de toda nossa equipe que tem o compromisso de melhor atender a todos nossos munícipes”, disse o prefeito Tião.
PREFEITURA E SINHÁ JUNQUEIRA DISCUTEM IMPLANTAÇÃO DA UNIDADE II


O Prefeito de Jeriquara, Sebastião Henrique Dal Piccolo – Tião – recebeu em seu Gabinete, representantes da Fundação Sinhá Junqueira - Valdir Crivelaro, Superintendente, Glaucia Mendonça, Advogada e também Tamires Garcia, Assistente Social.
Na oportunidade, o prefeito jeriquarense, acompanhado do Diretor do Departamento Jurídico da Prefeitura, advogado Carlos Teixeira, discutiu com os representantes da Fundação, detalhes da instalação da Unidade II na cidade.
A Fundação, que já atua na cidade desde 2008, ampliará em mais de 100 atendimentos aos jovens e adolescentes da cidade, segundo informaram os representantes ao Prefeito Tião.
“Aproveito para formular os nossos mais sinceros agradecimentos a toda Diretoria da Fundação, extensivos a toda equipe de funcionários e servidores da Sinhá Junqueira e aqueles, do nosso Município, que atuam nesta exitosa parceria", disse o Prefeito.
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO APROVA CONTAS DE 2014 DO PREFEITO DE JERIQUARA

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, reunido na quarta-feira (5/4), às 10h, no auditório nobre “Professor José Luiz de Anhaia Mello” aprovou as contas relativas ao exercício de 2014 executadas pela administração do Prefeito Sebastião Henrique Dal Piccolo – Tião. As contas do primeiro ano (2013) também já haviam sido aprovadas pelo TCE no ano passado e agora só restam a ser julgadas as de 2015.

Participou do julgamento a Procuradora de Contas Letícia Formoso Delsin Matuck Feres e o relatório analisado foi feito pela Unidade Regional 17 do TCE, de Ituverava.

A sessão foi presidida pelo Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo e integrada pelo Conselheiro Antonio Roque Citadini e o Auditor-Substituto de Conselheiro Antonio Carlos dos Santos. Os procuradores Rafael Antonio Baldo e Denis Gomes representaram o Ministério Público de Contas e a Procuradoria da Fazenda Estadual, respectivamente.
PROJETO VIVA" ORIENTA MAIS 57 INTEGRANTES DE FAMÍLIAS NO FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS



O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS – de Jeriquara – realizou no último dia 29, mais uma etapa do projeto que desenvolve junto às famílias para os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, denominado “Projeto Viva”, que a cada mês realiza uma grande atividade.
Desta vez a atividade contou com 57 participantes e teve como objetivos, desenvolver e promover as mulheres da comunidade atividades voltadas para saúde da família, a partir da realidade encontrada.
Também buscou identificar temas de interesse para oficinas a serem objeto de reflexão pelo grupo, para promoção da saúde.
Com o tema “Pílula anticoncepcional, diminuição do desejo sexual e DSTs (doenças sexualmente transmissíveis)”, a atividade teve a finalidade de orientar e informar os participantes, através das informações e orientações da palestrante convidada, a enfermeira do PSF - Claudia.
Os participantes aproveitaram o momento para esclarecer dúvidas, recebendo informações e orientações. A palestra teve um resultado muito satisfatório, os participantes gostaram muito das dicas e sensibilizaram e conscientizaram, tornando alcançados os objetivos do “Projeto Viva”.
CCI DE JERIQUARA TERÁ REFORMA COM VERBA DE R$ 350 MIL


A reforma e ampliação do prédio Centro de Convivência da Terceira Idade de Jeriquara, agora vai se tornar realidade, afirmou o prefeito da cidade, Sebastião Henrique Dal Piccolo – Tião.
Ele afirmou que a reforma está garantida com a liberação de recursos do Deputado Barros Munhoz, que através de emenda parlamentar liberou R$ 350 mil para a reforma.
O Prefeito Tião destacou e agradeceu o trabalho feito pelos vereadores da cidade, José Manoel dos Reis, Djalma Machado, Eder Luís Carvalho Gonçalves e Ismael Donizete Borges, juntamente com o prefeito. “Desde já agradeço ao Deputado Barros Munhoz e o trabalho dos vereadores, bem como a toda a equipe da Terceira Idade”, disse o prefeito Tião.
Segundo ele, a obra atende inúmeras reivindicações do grupo da Melhor Idade de Jeriquara que passará a ter um local mais confortável e seguro para suas atividades.
PREFEITO TIÃO E VEREADORES DESPACHAM COM DEPUTADO GASPARINI

Na última sexta-feira, 4/3, Welson Gasparini (PSDB) recebeu, em seu escritório regional de Ribeirão Preto, a visita do prefeito de Jeriquara, Sebastião Henrique Dal Piccolo - Tião, acompanhado pelos vereadores José Manoel dos Reis e Éder Luiz Carvalho Gonçalves, além do advogado Denner dos Reis.
A comitiva jeriquarense entregou ao deputado Gasparini, diversos ofícios, entre os quais um pedido de interferência para marcar uma audiência com o secretário de Logística e Transportes, Duarte Nogueira, com quem o Prefeito pretende discutir a liberação do Anel Viário, cujo sinal verde já foi dado pelo Governador Geraldo Alckmin, em audiência ocorrida no último dia 26/02, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.
Nesses ofícios, para os quais Gasparini garantiu total atenção, Jeriquara solicita verba parlamentar para o recapeamento das ruas daquela cidade, a instalação de uma Academia ao Ar Livre e a construção de uma ponte (na zona rural do município) no lugar de outra recentemente destruída por forte temporal que atingiu a região.
“Como são pedidos urgentes, contem com o meu total apoio para acelerar o atendimento dos mesmos”, afirmou Gasparini.

MULHERES HOMENAGEADAS COM JANTAR PELO SEU DIA





O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS -, com apoio da Prefeitura de Jeriquara realizou na terça-feira (8) um jantar em homenagem e comemoração pelo Dia Internacional da Mulher. O evento aconteceu no Salão da Melhor Idade.
A homenagem foi a todas as mulheres da cidade, mas em especial às funcionárias do setor público jeriquarense e para as que participam de cursos e programas sociais desenvolvidos no Município.
Cerca de 100 mulheres participaram do evento que contou com palestras motivacionais e também sobre moda, estilo e dicas sobre doenças sexualmente transmissíveis.
O Prefeito Sebastião Henrique Dal Piccolo e a primeira-dama Edna deixam aqui uma mensagem de reconhecimento e gratidão a todas as mulheres jeriquarense, que, de uma forma ou de outra, contribuem para a vida em comunidade mais fraterna e saudável.
WebMail

Email:

Senha:
 
Entrar
Usuário

Senha



Esqueceu sua senha?
Solicite uma nova aqui.
Plano de Gestão de Resíduos
Lei de Acesso a Informação
RECLAME AQUI
PLANO DE GESTÃO DE SANEAMENTO BÁSICO MUNICIPAL
Tempo de renderização: 0.09 segundos 350,452 visitas únicas Top