April 26 2015 21:29:32
Navegação
Usuários Online
· Visitantes Online: 1

· Membros Online: 0

· Membros Registrados: 4
· Mais Novo Membro: clestonlopes
CDMCA realiza VI Conferência Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente


O CDMCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), com apoio da Prefeitura de Jeriquara, realizou no último dia 22 de abril a VI Conferência Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento ocorreu no salão da Terceira Idade, das 13 às 16 horas, e contou com a presença de crianças e adolescentes do município.
Neste ano, o tema da VI Conferência Lúdica é “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente”. Foram discutidas questões da infância e adolescência, por meio de oficinas dirigidas por profissionais de Pedagogia, Serviço Social, Terapeuta Ocupacional e Psicologia, juntamente com o apoio excepcional do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, apresentando projetos “Desafiando Limites e Jovens em Ação”, Projeto GURI e Escolas municipais, que através da ludicidade construíram formas de apresentarem os eixos debatidos. A idéia é dar voz às crianças e adolescentes na construção de políticas públicas, de forma leve e divertida.
Aproveitamos para Convidar toda a população que no dia 29 de abril de 2015, as 13:30 horas, no salão da Terceira Idade, o CMDCA, com apoio da Prefeitura de Jeriquara, realizará a décima edição da Conferência Municipal da Criança e do Adolescente. No evento, serão apresentados dados do município e abertas discussões em diversos eixos sobre as políticas voltadas às crianças e adolescentes.



PREFEITO SEBASTIÃO SOLICITA CURSOS E NOVA CONSTRUÇÃO


Na tarde da ultima quarta-feira, 15 de abril, o atual Prefeito Sebastião Henrique juntamente com o Prefeito de Pedregulho Sr. Zezinho e o Secretario Executivo do Comam Sr. Edson, estiveram em reunião com o Presidente da Faesp/Agrishow/Senar Dr Fábio Meirelles, na oportunidade solicitou cursos profissionalizantes na área de produtor rural e a construção da sede da Associação dos Pequenos Agricultores de Jeriquara.

Jeriquara participa de Amistoso


"AMISTOSO"
... É aquele encontro entre equipes onde todos participam, não importando o placar!!!! Todos saem vencedores!!!
Participação de todos.......
Meninos, meninas e também muitas famílias se encontraram nesse sábado 11 de abril no Poliesportivo para uma festa do nosso Esporte!!!!
Recebemos as equipes de Itirapuã de futsal nas idades: "SUB10", SUB12, e SUB14 no masculino e SUB12 no feminino.
Tais encontros servem para "celebrar", ou seja, "demonstrar" de forma didática e pedagógica o significado da prática desportiva.
Paralelo aos jogos propriamente ditos, transmitimos a proposta do cuidado com a manutenção da saúde, limpeza, organização, disciplina com horários, respeito às regras do jogo, e ao espírito esportivo, no que se refere à confraternização com os visitantes. Mais uma vez contamos (para o sucesso de nossa festa) com o apoio das famílias de nossas crianças, dos professores e alunos de Educação Física aqui de nossa cidade, do pessoal do Grupo Ação Jovem, e também dos meninos de nossa equipe de futsal SUB19.
Esforço conjunto para proporcionar aos nossos "atletas do futuro" e seus familiares, momentos de satisfação e de felicidade.
E a festa continua no domingo (12 de abril), no campo de futebol com jogos pela manhã
Resgatar a frequência às nossas praças de esporte é um dos nossos objetivos, Crianças e jovens que se encontram "ao redor' desse tipo de atividade, vivenciam momentos saudáveis e deixam de se aproximar de atividades nocivas e que possam lhes prejudicar.
Graças à nossa atual administração, Jeriquara oferece Programa de Atividade Física através dos projetos já implantados em vários de seus Departamentos. O que atinge crianças a partir de 4 e 5 anos, ate nosso grupo da melhor idade., através do Depto de Esportes, CRAS e Depto. da Saúde.

ATUAL GOVERNO INVESTE EM ESPORTE E AMPLIA OS TRABALHOS

A atual administração voltou os olhos do "Poder Público" para o Desporto com o projeto novo projeto, iniciado em 2014, foi pensado ainda no final de 2013, e previa o início de atividades com crianças a partir de 6 anos (6 a 13). O Projeto SESI Atleta do Futuro teve início em 2014, sendo ampliado em 2015 de 150 para 200 crianças. Paralelamente ao "Atleta do Futuro", sã realizados aulas de futsal com meninas e meninos distribuídos em grupos por idade entre 10 e 19 anos. Depois de 12 anos fora do "cenário Esportivo Estadual", Jeriquara regressa aos "Jogos da Juventude", evento organizado pela Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, onde a equipe de Futsal masculino, com alunos com idades entre 14 e 19 anos (SUB 19) iniciou ontem, 07 de abril, sua participação, com jogo no Poliesportivo de Jeriquara com Franca, a melhor equipe de nossa região. De maneira surpreendente, após o início do jogo em desvantagem no placar, nossos meninos conquistaram uma vitória com sabor de "estar no caminho certo".JERIQUARA 5 X 4 FRANCA
A intenção é realizar esses jogos com a máxima segurança, e ordem, como de verdade devem ser os "espetáculos esportivos", onde a família possa estar presente! Faz saber que a chama do esporte, quando bem alimentada, não se apaga facilmente!
No próximo sábado 11 de abril, receberemos as equipes de Futsal de Itirapuã, com jogos de meninos e meninas a partir das 8:00h.
Convidamos a todos para uma manhã alegre, festiva, e de muita saúde!!!!!!




JERIQUARA COMEMORA COM ESTILO SEUS 51 ANOS DE EMANCIPAÇÃO



Jeriquara comemorou no último dia 07, 51 anos de emancipação politica. Em clima de festa a atual administração promoveu um grande show com a Banda Conexão Nacional, que agitou e comemorou com estilo junto aos munícipes e cidadãos das cidades vizinhas que prestigiaram o evento.


GOVERNO INVESTE EM ESPORTES

A atual administração de Jeriquara vem investindo em projetos para os pequenos cidadãos, a Capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música, envolvendo as crianças e jovens da cidade, ensinando valores primordiais como a disciplina.
COMEMORANDO COM ESTILO
Venham comemorar conosco esses 51 anos de Jeriquara


JERIQUARA SE DESTACA POR NÃO APRESENTAR NENHUM CASO DE DENGUE
Em notícia publicada na integra do portal R7.com Jeriquara se destacou na lista das setes cidades do Estado de São Paulo que não apresentaram nenhum caso de dengue no ano de 2015. O atual governo investiu em pulverizações e métodos eficientes para que não houvesse criadouros do mosquito, livrando nossa cidade deste pesadelo.



ACESSE NA INTEGRA
PORTAL R7.COM
COMUNICADO AOS PROPRIETÁRIOS RURAIS DE JERIQUARA


GRANDE REINAUGURAÇÃO MARCA O INICIO DA SEMANA EM JERIQUARA


Na manhã desta segunda-feira, 23 de março, aconteceu a grande e esperada reinauguração do Centro de Saúde III - "João Alves Costa", o prédio foi inteiramente renovado e aperfeiçoado para atender melhor a população com total segurança e seriedade. As melhorias contam com adaptação e acessibilidade aos portadores de necessidades especiais; readequação ao sistema de segurança; novas instalações de ar comprimido e oxigênio; instalação de um gerador de energia com autonomia de até 12 hrs em funcionamento normal dentre outras melhorias, tudo para atender melhor a população de Jeriquara. Em palavras do Prefeito ele ressalta que, a prioridade da sua administração é tornar os setores funcionais, com qualidade e seriedade para atender bem toda população.

GOVERNO MUNICIPAL REALIZARÁ FESTIVAL DE GINÁSTICA ARTÍSTICA

Acontecerá no dia 28 de março, sábado, o 1º Festival de Ginástica Artística em Jeriquara, com a presença de equipes de São Paulo, Franca, Patrocínio Paulista. O Festival tem a chancela da FEDEESP (Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo).
Contamos com sua presença para abrilhantar nosso Evento e prestigiar nossas crianças e as equipes visitantes!


WebMail

Email:

Senha:
 
Entrar
Usuário

Senha



Esqueceu sua senha?
Solicite uma nova aqui.
Plano de Gestão de Resíduos
Lei de Acesso a Informação
Tempo de renderização: 0.09 segundos 267,791 visitas únicas Top