April 30 2016 21:22:52
Navegação
Usuários Online
· Visitantes Online: 1

· Membros Online: 0

· Membros Registrados: 4
· Mais Novo Membro: clestonlopes
PREFEITURA INCORPORA MAIS UM MICRO-ÔNIBUS À FROTA DE TRANSPORTE ESCOLAR

O Departamento de Educação da Prefeitura de Jeriquara acaba de receber mais um micro-ônibus que será utilizado na frota de transporte escolar do Município.
O veículo foi incorporado à frota da educação depois que o prefeito Sebastião Henrique Dal Piccolo – Tião – assinou convênio com o Ministério da Educação, através do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
“Com esse veículo vamos atender melhor e com mais segurança e conforto a todos os nossos alunos da zona rural a sede do município e vice-versa. É mais um fruto do trabalho de toda nossa equipe que tem o compromisso de melhor atender a todos nossos munícipes”, disse o prefeito Tião.
PREFEITURA E SINHÁ JUNQUEIRA DISCUTEM IMPLANTAÇÃO DA UNIDADE II


O Prefeito de Jeriquara, Sebastião Henrique Dal Piccolo – Tião – recebeu em seu Gabinete, representantes da Fundação Sinhá Junqueira - Valdir Crivelaro, Superintendente, Glaucia Mendonça, Advogada e também Tamires Garcia, Assistente Social.
Na oportunidade, o prefeito jeriquarense, acompanhado do Diretor do Departamento Jurídico da Prefeitura, advogado Carlos Teixeira, discutiu com os representantes da Fundação, detalhes da instalação da Unidade II na cidade.
A Fundação, que já atua na cidade desde 2008, ampliará em mais de 100 atendimentos aos jovens e adolescentes da cidade, segundo informaram os representantes ao Prefeito Tião.
“Aproveito para formular os nossos mais sinceros agradecimentos a toda Diretoria da Fundação, extensivos a toda equipe de funcionários e servidores da Sinhá Junqueira e aqueles, do nosso Município, que atuam nesta exitosa parceria", disse o Prefeito.
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO APROVA CONTAS DE 2014 DO PREFEITO DE JERIQUARA

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, reunido na quarta-feira (5/4), às 10h, no auditório nobre “Professor José Luiz de Anhaia Mello” aprovou as contas relativas ao exercício de 2014 executadas pela administração do Prefeito Sebastião Henrique Dal Piccolo – Tião. As contas do primeiro ano (2013) também já haviam sido aprovadas pelo TCE no ano passado e agora só restam a ser julgadas as de 2015.

Participou do julgamento a Procuradora de Contas Letícia Formoso Delsin Matuck Feres e o relatório analisado foi feito pela Unidade Regional 17 do TCE, de Ituverava.

A sessão foi presidida pelo Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo e integrada pelo Conselheiro Antonio Roque Citadini e o Auditor-Substituto de Conselheiro Antonio Carlos dos Santos. Os procuradores Rafael Antonio Baldo e Denis Gomes representaram o Ministério Público de Contas e a Procuradoria da Fazenda Estadual, respectivamente.
PROJETO VIVA" ORIENTA MAIS 57 INTEGRANTES DE FAMÍLIAS NO FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS



O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS – de Jeriquara – realizou no último dia 29, mais uma etapa do projeto que desenvolve junto às famílias para os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, denominado “Projeto Viva”, que a cada mês realiza uma grande atividade.
Desta vez a atividade contou com 57 participantes e teve como objetivos, desenvolver e promover as mulheres da comunidade atividades voltadas para saúde da família, a partir da realidade encontrada.
Também buscou identificar temas de interesse para oficinas a serem objeto de reflexão pelo grupo, para promoção da saúde.
Com o tema “Pílula anticoncepcional, diminuição do desejo sexual e DSTs (doenças sexualmente transmissíveis)”, a atividade teve a finalidade de orientar e informar os participantes, através das informações e orientações da palestrante convidada, a enfermeira do PSF - Claudia.
Os participantes aproveitaram o momento para esclarecer dúvidas, recebendo informações e orientações. A palestra teve um resultado muito satisfatório, os participantes gostaram muito das dicas e sensibilizaram e conscientizaram, tornando alcançados os objetivos do “Projeto Viva”.
CCI DE JERIQUARA TERÁ REFORMA COM VERBA DE R$ 350 MIL


A reforma e ampliação do prédio Centro de Convivência da Terceira Idade de Jeriquara, agora vai se tornar realidade, afirmou o prefeito da cidade, Sebastião Henrique Dal Piccolo – Tião.
Ele afirmou que a reforma está garantida com a liberação de recursos do Deputado Barros Munhoz, que através de emenda parlamentar liberou R$ 350 mil para a reforma.
O Prefeito Tião destacou e agradeceu o trabalho feito pelos vereadores da cidade, José Manoel dos Reis, Djalma Machado, Eder Luís Carvalho Gonçalves e Ismael Donizete Borges, juntamente com o prefeito. “Desde já agradeço ao Deputado Barros Munhoz e o trabalho dos vereadores, bem como a toda a equipe da Terceira Idade”, disse o prefeito Tião.
Segundo ele, a obra atende inúmeras reivindicações do grupo da Melhor Idade de Jeriquara que passará a ter um local mais confortável e seguro para suas atividades.
PREFEITO TIÃO E VEREADORES DESPACHAM COM DEPUTADO GASPARINI

Na última sexta-feira, 4/3, Welson Gasparini (PSDB) recebeu, em seu escritório regional de Ribeirão Preto, a visita do prefeito de Jeriquara, Sebastião Henrique Dal Piccolo - Tião, acompanhado pelos vereadores José Manoel dos Reis e Éder Luiz Carvalho Gonçalves, além do advogado Denner dos Reis.
A comitiva jeriquarense entregou ao deputado Gasparini, diversos ofícios, entre os quais um pedido de interferência para marcar uma audiência com o secretário de Logística e Transportes, Duarte Nogueira, com quem o Prefeito pretende discutir a liberação do Anel Viário, cujo sinal verde já foi dado pelo Governador Geraldo Alckmin, em audiência ocorrida no último dia 26/02, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.
Nesses ofícios, para os quais Gasparini garantiu total atenção, Jeriquara solicita verba parlamentar para o recapeamento das ruas daquela cidade, a instalação de uma Academia ao Ar Livre e a construção de uma ponte (na zona rural do município) no lugar de outra recentemente destruída por forte temporal que atingiu a região.
“Como são pedidos urgentes, contem com o meu total apoio para acelerar o atendimento dos mesmos”, afirmou Gasparini.

MULHERES HOMENAGEADAS COM JANTAR PELO SEU DIA





O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS -, com apoio da Prefeitura de Jeriquara realizou na terça-feira (8) um jantar em homenagem e comemoração pelo Dia Internacional da Mulher. O evento aconteceu no Salão da Melhor Idade.
A homenagem foi a todas as mulheres da cidade, mas em especial às funcionárias do setor público jeriquarense e para as que participam de cursos e programas sociais desenvolvidos no Município.
Cerca de 100 mulheres participaram do evento que contou com palestras motivacionais e também sobre moda, estilo e dicas sobre doenças sexualmente transmissíveis.
O Prefeito Sebastião Henrique Dal Piccolo e a primeira-dama Edna deixam aqui uma mensagem de reconhecimento e gratidão a todas as mulheres jeriquarense, que, de uma forma ou de outra, contribuem para a vida em comunidade mais fraterna e saudável.
PREFEITO TIÃO OTIMISTA COM LIBERAÇÃO DO ANEL VIÁRIO DA CIDADE


O Prefeito de Jeriquara, Sebastião Henrique Dal Piccolo - Tião, após participar, no último dia 26/02, de audiência dos Prefeitos do Comam – Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana – com o Governador Geraldo Alckmin, ficou otimista com a promessa de que o Estado vai liberar recursos para o Anel Viário da cidade.

A audiência com Alckmin tratou dos pedidos dos prefeitos da região no Plano de Concessões Rodoviárias que previa três pedágios na região (Cândido Portinari, Ronan Rocha e Altino Arantes) e durante todo o encontro, o prefeito Tião clamava ao Governador a liberação da obra.

Por fim, o governador anunciou a suspensão dos pedágios e a possibilidade de liberação de obras na vicinal Irineu Rodrigues Pereira, que liga a Portinari a Jeriquara.

"O governador disse que se houver a opção da comunidade, teremos obras complementares na vicinal, com acessos e terceiras faixas nos pontos mais perigosos. Além disso, o governador prometeu liberar o Anel Viário de entrada da cidade", disse o prefeito.

O Prefeito Tião participou do encontro com o vereador Éder Luiz Carvalho Gonçalves e com seu Chefe de Gabinete, Jaime Aparecido de Almeida, saindo do encontro feliz com as duas boas notícias anunciadas pelo Governador Alckmin.

“PROJETO VIVA” DÁ A LARGADA COM PALESTRA SOBRE ATIVIDADES FÍSICAS


O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social de Jeriquara colocou em prática Projeto Viva – Virtudes e Valores - com o ciclo de palestra “A importância das atividades físicas para a saúde e dicas de exercícios físicos”, ministrada pelo educador físico Edson Oliveira, profissional da rede do município de Jeriquara.

Segundo a idealizadora e Assistente Social Roberta Marques de Lima, o Projeto Viva pretende orientar os usuários nos cuidados com sua saúde e de seus familiares no dia a dia, com dicas e auxilio de cuidados com todo núcleo familiar, com situações de saúde-doença, e principalmente com a qualidade de vida.

O Viva seguirá até novembro próximo e o público alvo é formado por beneficiários dos programas Bolsa Família (PBF), Renda Cidadã (PRC) e Beneficio de Prestação Continuada (BPC).

Segundo explica a coordenadora do CRAS, Josiene Remotto Alves Ferreira, são realizadas atividades continuadas e com objetivo de fortalecer a função protetiva da família, favorecer a convivência social, fortalecimento de vínculos, garantia e acesso a direitos e melhoria da qualidade de vida.

A assistente social Roberta Lima também explica que as ações são desenvolvidas de acordo com o Serviço de Proteção Integral à Família- PAIF, que são pautadas no respeito à heterogeneidade dos arranjos familiares, valores, crenças e identidades das famílias, buscando o fortalecimento da cultura do diálogo, no combate a todas as formas de violência, de preconceito, de discriminação e estigmatização nas relações familiares.

Ao final, foi visível a satisfação dos participantes com os resultados práticos da palestra proferida pelo educador físico Edson Oliveira, que respondeu a diversas perguntas, esclarecendo dúvidas e promovendo a troca de experiências vivenciadas.

Roberta Lima lembra que os encontros do Programa Viva serão realizados mensalmente com duas turmas, às terças-feiras em dois horários: das 09h às 10h30 horas e das 13h30 às 15h.
CRECHE ESCOLA DE JERIQUARA PRONTA PARA ATENDER 130 CRIANÇAS



Uma clientela de até 130 crianças poderá ser atendida a partir do segundo semestre de 2016 pela Creche Escola de Jeriquara, construída em parceria do Município com o Governo do Estado, através do FDE – Fundo de Desenvolvimento da Educação.
“Faltam apenas alguns detalhes e depois de mobiliarmos completamente a escola, faremos a entrega à nossa comunidade”, disse, satisfeito, o prefeito Sebastião Henrique Dal Piccolo – Tião.
Segundo o Prefeito Tião, caberá à Prefeitura, a responsabilidade pelas despesas de custeio necessárias para o funcionamento e manutenção da creche, como folha de pagamento, água, energia elétrica, materiais de consumo e outras.
JERIQUARA FECHOU 2015 COM TODAS AS CONTAS “NO AZUL”


Depois de muitos anos os números financeiros da Prefeitura de Jeriquara são uma prova incontestável de que o atual governo municipal trabalhou pelo saneamento das finanças públicas, colocando a “casa em ordem” e cumprindo rigorosamente com suas obrigações, principalmente no que se refere à legislação em vigor.

Durante o ano de 2015, mais uma vez, o Governo se preocupou em fazer a correta aplicação dos recursos públicos, notadamente em áreas vitais, como Pessoal, Saúde e Educação. O orçamento foi executado com rigor, promovendo economia e eficiência dos gastos.

Despesas pagas

Em 2015, o Governo de Jeriquara executou um Orçamento com Despesas Liquidadas de R$ 15,3 milhões. “Fechamos o ano sem dever um tostão sequer para o próximo exercício financeiro, cumprindo as metas e obedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse o Prefeito Sebastião Henrique Dal Piccolo – Tião.

Saúde

Na Saúde, a Prefeitura de Jeriquara realizou no exercício financeiro de 2015, operações que resultaram na aplicação de 21,90% das receitas, portanto, acima do preconizado pela lei. “Só de Receitas próprias investimos no ano passado, R$ 2,4 milhões”, disse o Prefeito Tião.


Fundeb

No Fundeb a Prefeitura fez os investimentos determinados por lei. O Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica teve pagamentos da ordem de R$ 2,3 milhões, com a aplicação de 99,75% dos recursos.


Educação Básica

A Prefeitura também se preocupou em investir recursos próprios na Educação Básica. “Procuramos investir o dinheiro dos impostos dos cidadãos jeriquarense na evolução do ensino infantil, conseguindo aplicar R$ 3,4 milhões de receitas própria, representando 29,96% das receitas, também acima do preconizado pela legislação”, disse o Prefeito Tião.


Contas aprovadas

Quebrando uma tradição histórica de problemas da Prefeitura com o Tribunal de Contas do Estado de SP, as contas do Prefeito Tião, referentes ao exercício financeiro de 2013 (primeiro ano do Governo) foram aprovadas por unanimidade dos conselheiros do órgão.

Agora, o TCE analisa as contas de 2014, que também foram fechadas sem problemas pelo atual governo (2013-2015). Igualmente, em 2015, a Prefeitura encerrou o ano sem dívidas e com as obrigações em dia.

“Isso nos dá tranquilidade para desenvolvermos nossas ações de governo. Fecharemos também 2016, com certeza, sem nenhuma pendência para a aprovação de todas nossas contas nos quatro anos de administração”, disse o Prefeito Tião.
WebMail

Email:

Senha:
 
Entrar
Usuário

Senha



Esqueceu sua senha?
Solicite uma nova aqui.
Plano de Gestão de Resíduos
Lei de Acesso a Informação
RECLAME AQUI
PLANO DE GESTÃO DE SANEAMENTO BÁSICO MUNICIPAL
Tempo de renderização: 0.10 segundos 345,308 visitas únicas Top